Chrome deixa de ser beta

 

chrome-logo

 

O que não é a pressão das empresas sobre uma outra grande empresa para mudar (em parte) a política adotada por ela. O Google, famoso por deixar todos os seus serviços em eternos modo Beta, finalmente lançou (ontem, para ser mais exato) o Chrome 1.0. Motivos para esse fato são muitos, mas basta dizer que softwares de desktops não são serviços de cloud computing, portanto não podem receber uma atualização semanal para funcionar a contento. E, secundariamente, essa atitude estaria relacionada ao fato do Google estar na mesa de negociações para ter o Chrome pré-instalado em computadores Dell e HP.

Entre as melhorias apontadas pelo Google, estão um motor de renderização mais rápido, maior estabilidade e performance, um gerenciador de favoritos e o modo porn mode (esse já estava, mas é  bom sempre ficar lembrando). Melhorias futuras, como suporte RSS (espero que seja melhor que o do Firefox), e versões para Mac e Linux, vão ficar para um futuro próximo.

Bom, apesar de admirar o Chrome (fiz rápidos testes com ele, logo em sua primeira versão), ainda não deixo de usar o Opera…

Para baixar o Chrome, clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário