Como chutar a bunda do Wga

 

 wga2

 

Por A Voz do Além

 

Como vocês devem saber a Microsoft possui um esquema para te deixar morrendo de vontade de destruí-la comprar uma cópia original do Windows. Esse esquema atende pelo nome de Wga, e visa te vencer pelo cansaço.

E, durante minha última atualização do Windows  eu fui vítima do WgaTray. Essa porcaria deixa a sua tela preta e de meia em meia hora passa na sua cara que seu Windows é pirata (nem sempre, já que aquela droga nem sabe diagnosticar direito), é irritante. Bom, é só isso que ele faz mesmo, te irritar (não seja idiota como os chineses, achando que ele provoca perda de dados).

Mas, Eu sou uma pessoa facilmente irritável e, em menos de duas horas já estava louco para tira-lo do meu computador. Primeiramente não se sinta mal em tirar o Wga (essas três letrinhas significam Windows Genuine Advantage, ou Vantagens do Windows Original. Irônico…). A própria Microsoft deixa claro que se pode tirar do computador. Na verdade ela chegou a publicar um tutorial onde mostrava como isso é possível. O problema é que ele é complicado e induzia as pessoas ao erro, visando ferrar o Windows dela, para assim comprar um original.

 

wga

____________________________________________________

 

Então, se você também foi vítima do maléfico Wga siga os passos abaixo para manda-lo de volta para o inferno dos softwares.

Para início de conversa pare de atualizar seu Windows. O XP já não tem mais atualizações tão importantes assim.

Vá até Painel de Controle > Atualizações Automáticas > e marque a opção Desativar Atualizações Automáticas.

atualizacoes

Beleza, isso vai impedir que o Wga volte para a sua máquina.

Agora é que vem a parte bonita da coisa. Você terá que ir até as entranhas do registro do Windows para tirar as pegadas que o Wga deixou.

Primeiramente digite o atalho Windows + R, ou menu Iniciar > Executar. Digite regedit e clique Enter.  Você será direcionado para o painel de registro do Windows. Agora siga o caminho abaixo:

 

 delwga

 

HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT > CurrentVersion > Winlogon > Notify

Apague toda a pasta WgaLogon sem dó nem piedade. Agora reinicie seu PC. As mensagens deixadas por ele desapareceram. Agora é só apagar alguns rastros que ele deixou para trás.

Apague os cinco arquivos abaixo para nunca mais ver a cara do maldito:

C:\windows\system32\WgaLogon.dll
C:\windows\system32\WgaTray.exe
C:\windows\system32\dllcache\WgaLogon.dll
C:\windows\system32\dllcache\WgaTray.exe
C:\windows\WgaNotify.log

 

Pronto! Agora meu Desktop está livre, a tela preta de lá de cima (cheguei a acha-la bem bonita, na verdade) pôde ser substituída por esse robô bem assustador!

 

wga3

 

Anarquia!

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu !!! Amei a cara do meu chefe quando removi o WGA da máquina dele em um minuto.

Rico disse...

eu an verdade tinha aqui de um tempo atras qd a Microsoft começou comigo um .exe chamado RemoveWGA...ele faz basicamente issoq vc falou ai neh...entao qd minha irmã correu pro meu quarto falando da tela preta... fui la nos meus arquivos (eu nca deleto um programa q acho util) pegeuei ele e executei na maquina dela problema resolvido...

Postar um comentário