Técnicas para Donwload!!!

                                           voz do além

Por A Voz do Além

 

Essa postagem é só para desencargo de consciência. Vou ensinar de forma rápida e simples como baixar dos principais sites que oferecem serviços de compartilhamento de arquivos. Alguns são bem chatos (mas necessários), como o Rapidshare, e outros, mais amigáveis; como é o caso do Badongo (o que a gente utiliza) e o 4shared (nossa segunda opção). Na maioria deles não tem mistério, é só clicar e baixar, mas outros são um pouco mais complicados, só para dificultar mesmo. Vou explicar como proceder com os principais, que aparecerão por aqui, e se surgir alguma dúvida futura, eu esclareço.

 

1 - Rapidshare

Não me pergunte por quê, mas o Rapidshare é o mais usado site de compartilhamento de arquivos! Na verdade há algumas razões para isso: bons servidores e capacidade excelente, são algumas delas. Mas o fato de ser necessário esperar horas entre um download e outro tira qualquer um do sério. Já vi várias explicações e macetes para burlar o serviço e o tempo de espera, mas comigo nada deu realmente certo, então prefiro não indicar nada. Se alguém tiver uma "fórmula infalível" aí, pode postar nos comentários que eu coloco no próximo post!!!

Sem mais enrolação vamos ao nosso passo-a-passo:

rapid peq rapid2 

Nessa página inicial (que você chegou até ela através de um link) a única coisa que você tem que fazer é clicar em "Free", lá embaixo, à direita. Feito isso, aparecerá um contador, que cujo tempo de demora varia, de acordo com o tamanho do seu arquivo (quanto maior, mais espera!!!). Depois da contagem, ira surgir, um captcha, com gatinhos, letras e números. Digite os caracteres indcados pelo captcha e pronto, comece a baixar!

                                      rapid32

 

 

2 - Badongo

 

Aqui no Badongo, utilizado aqui pelo Blog, as coisas são mais simples. Não existem três telas para fazer downloads, tampouco tempo de espera para executar o próximo. Mas não é permitido downloads simultâneos!!!

                        badong

Para baixar  é simples; quando você clicar no link e entrar no Badongo, um captcha (sempre ele!) aparecerá. É só digitar os caracteres correspondente a ele, clicar em "download your file here" e pronto!!! Mais fácil que isso...nem sei!

 

3 - 4Shared (para terminar)!

Esse também não tem mistério! Existem duas formas diferentes de aparecerem arquivos no 4Shared, uma página pessoal de alguém que colocou vários arquivos disponíveis e uma página com o arquivo direto para download (o Badongo também tem a primeira opção, sendo muito rara).

                                                                                                                                           4share4shared3

                               4shared2

Em todos os casos os procedimentos são fáceis! Se aparecer uma página pessoal, você clica na seta verde a direita do nome do arquivo que você quer baixar (se clicar no nome do arquivo, se abrirá uma tela com as propriedades do arquivo). Ela te levará a uma outra tela, que trará o nome do arquivo, uma thumbtail, a quantidade de downloads e outras informações. É só esperar que a mensagem "Don't Like Waiting?" se transformar em "Download File". Clique e tá pronto!

 

Se precisar ensinar mais alguma coisa, ou se aparecer algum site novo mais complicado, eu coloco por aqui, mas o básico está aí!!!

 

4 - Mais algumas lições importantes

                                      get-firefox

Uma outra dica que dou é usarem um navegador melhor e mais estável que o tradicional IE. Eu recomendo o Firefox, ou o Opera, que além de excelentes, possuem bons gerenciadores de download integrados. Mas se você quiser seguir à risca essa vida de Nerd Anarquista, baixe um gerenciador de download próprio, que vai te dar entre as opções, downloads de vídeos em sites como o Youtube. O Têra me recmendou o Orbit, eu ainda não testei, mas pode deixar que o próprio Têra vai fazer um texto explicativo aqui para o Anarquia.

Links

Opera 9.27

Firefox 2.0.0.13

Orbit 2.6.5

 

Considerações Finais

 

Bom, vocês já estão com todas as ferramentas necessárias para usurfruir da Internet, e para fazer os melhores downloads. As lições básicas acabaram! Daqui para frente, o caminho dos tesouros serão revelados para vocês!!!

Amanhã além de começar com os links e arquivos para baixar, vou ensinar métodos importantes para encontrar o que você procura na Net!!!

Obs: Minha promessa é de fazer pelo menos quatro posts por semana, nunca mesnos!!! Promessa do Além!

 

Até a próxima!

 

0 comentários:

Postar um comentário