Primeiros ensinamentos aos Nerds Anarquistas...

                                   pirate

Por A Voz do Além

Torrents

Como muitas das coisas que vocês vão encontrar por aqui necessitam de um pequeno conhecimento de Torrents, Eu decidi fazer esse pequeno tutorial introdutório para que vocês não fiquem boiando (embora eu creio que todos já sabem do que se trata).

1 - O primeiro passo é obter um programa-cliente de Torrents. Eu recomendo o uTorrent, que é leve e não arrebenta consome a memória do seu computador. Recentemente, o criador do BitTorrent (primeiro programa do gênero), Bram Cohen,  adquiriu o uTorrent, tornando-o a principal alternativa para o BitTorrent, que é o cliente oficial do serviço. Outros programas que também recomendo (com menos ênfase): Azureus e BitComet.

                                               ut

Baixe!

uTorrent

BitComet

Azureus

Após baixar o programa você configura facilmente as taxas de download e upload, além de se registrar como usuário.

 

2 - O segundo passo é conhecer sites que oferecem conteúdo Torrent para você baixar. Diferentemente dos outros programas de P2P, os programas que utilizam Torrent, precisam de um arquivo, para que identifiquem quais os seeds e peers. Programas como e-Mule e Kazaa utilizam apenas buscas internas entre seus usuários. Esse pequeno arquivos torna as coisa mais fáceis, pois você de antemão saberá quantas fontes tem o tal arquivo. Para achar esses arquivos você precisa ir até os sites que oferecem Torrents. Os sites que eu utilizo são os seguintes:

Mininova

BtMon

The Pirate Bay

 

Caso não ache o que procura nesses sites, você pode tentar o meta buscador de Torrents. Trata-se do YouTorrent. Que procura nos principais sites indexadores de Torrents.

Após localizar o arquivo que você procura, baixe-o e execute-o. O programa de Torrents do seu computador irá se abrir e aparecerá uma janela com os arquivos que serão baixados. Caso você já possua algum deles (como pode ser o caso de um álbum de música que você tenha alguma  música) você pode desmarca-lo sem problema nenhum, que o download ocorrerá sem problemas, sem o arquivo que você desmarcou. Após isso é só esperar e se as suas fontes forem boas o download ocorrerá em uma boa velocidade.

Uma dica: como grande parte dos Torrents são americanos, deixar o PC ligado de madrugada pode ser uma boa opção!

Curiosidade: existem sites de Torrents nacionais, como é o caso do GigaNova, e do TorrentBr.

 

                                                k lite

Codecs para vídeos

Com a necessidade de ocupar pouco espaço e ter qualidade, os vídeos foram ganhando cada vez mais tipos de arquivos e necessitando de cada vaz mais codecs para rodar no PC. Ainda bem que alguém teve a idéia de fazer o serviç sujo para nós e disponibilizar um pacotão de codecs que resolvem a vida de uma vez por todas. Trata-se do K-Lite Mega Codec, que traz uma infinidade de codecs para que literalmente qualquer vídeo rode no seu PC. O tamanho é razoável, em torno de 18 MB. Se o link que eu der para baixar estiver desatualizado, não se preocupe que o próprio programa avisa e te direciona para as atualizações necessárias.

Link para Download

 

Legendas

Dentro desse pacote, vem um importante componente: o VobSub; extremamente necessário daqui para frente. Ele trata de "linkar" às legendas baixadas. Parece complicado, mas é como tomar um copo d'água!

Para assisitir um filme, baixado de seeds estrangeiros, e sincroniza-los com legendas baixadas em um site nacional (eu recomendo o excelente Legendas.tv, que exige um cadastro simples para você usurfruir do maior acervo de legendas em português), é simples. Coloque o filme e as legendas (que provavelmtente estarão com a extesão .srt) na mesma pasta. Daí coloque os dois com o mesmo nome. Pronto; é o suficiente para que o VobSub legende o filme. Para mexer nas configurações da legenda, basta clicar numa seta verde que aparecerá na bandeja do Windows. Ali você altera cor, posicão e tamanho da legenda). Quando for disponibilizar arquivos de filmes para serem baixados, geralmente colocarei o Torrent e as legendas!

 

Bom, basicamente esses são os nossos primeiro ensinamentos. Amanhã as coisas começaram a acelerar de fato!!!

 

Obs: Se precisarem de algum informação suplementar, pergunte nos comentários que eu respondo.

 

Leia Também...

0 comentários:

Postar um comentário