O Rapidshare abre as pernas - mas nem tanto

 

open

 

Por A Voz do Além

 

Os downloaders heavy users já perceberam. Mas se tratando de um dos mais poderosos sites, com interesses comerciais dos mais elevados, é bom esperar... e constatar. O fato é que há mais ou menos dois meses o Rapidshare se abriu para os usuários baixarem à vontade, sem tempo de espera de um download para outro, sem captchas com gatinhos dos mais enjoados, e tudo o mais. Apenas a contagem inicial, que varia de 10 a 60 segundos continuou.

Mas, como logo avisa a página inicial do serviço, não está tudo às mil maravilhas. Para os usuários free, a velocidade foi diminuida em um terço (constatação minha. Antes baixava a 106 KB, agora não passo de 37 KB. Ou é isso, ou 40 KB é o máximo), enquanto que apenas os usuários que desembolsam pelo serviço desfrutam da velocidade máxima. Para alguns isso é vantagem, enquanto que para outros é uma tremenda desvantagem. Anteriormente na base da esperteza e de um pouco de boa vontade era possível burlar o maldito serviço. Quem tinha IP dinâmico então era um tapa. Se desconectar e reconectar era o bastante para poder iniciar mais um download. Para quem tinha IP estático, o macete era usar algum proxy disponível.

rapid

Enfim, ainda tinha jeito de ser feliz. Agora os donos do site, que é o 11º em tráfego do mundo, viram que poderiam matar dois coelhos com uma cajadada só. Eliminaram as contagens de duas horas que tornavam o site um dos mais "odiados" do mundo e ainda tornaram os usuários free bem vindos. Ainda por cima deram um upgrade visual. Tinha tudo para dar certo... mas não deu. Ao menos é que o Alexa mostra. Veja abaixo o gráfico do ranking de tráfego do site:

grafico rapid

Pode ser uma queda ligeira, mas, no fim das contas, pode indicar uma tendência. Vamos ver o que o futuro aguarda para o mais poderoso serviço de compartilhamento do planeta! Enquanto isso o negócio é fazer download indiscriminadamente...

 

Uma dica: como vocês já estão carecas de saber, o Rapidshare não possui um serviço de buscas. O motivo para mim é um mistério. Mas existem sites que fazem buscas, não só no Rapidshare, mas em diversos sites de compartilhamentos ao mesmo tempo. O melhor deles é o Search Shared, que faz buscas em dezenas de serviços de compartilhamentos. daí é só usar a imaginação!

Bons downloads!

0 comentários:

Postar um comentário